domingo, 29 de julho de 2012

Mensaleiros e Tucanalhas hipócritas

Não vamos dar uma de ingênuos ou bobinhos! Essa cultura de corrupção e de safadeza que tomou as páginas policiais da política brasileira ao longo de toda Nova República não é de autoria desse ou daquele partido. Faz parte de algo muito mais profundo que está arreigado a coluna vertical do poder e cujo os políticos são meras pontas de um iceberg gerido por detentores de poder econômico e donos de muitos políticos.

A corrupção no mundo da política é a união conveniente entre a fome de empresários de diversos ramos com a vontade de comer de uma corja de políticos canalhas e hipócritas que espalham para toda sociedade um sorriso gentil e uma aparência virtuosa. 

Mensaleiros e Tucanalhas da Privataria são hipócritas pois praticam uma postura ética seletiva e na qual, quando necessário, aceitam e suportam as safadezas de seus oponentes e até podem andar de mãos discretamente dadas por uma motivação comum.

Pra sermos verdadeiramente impiedosos, precisamos tomar uma postura minimamente isenta e questionar toda nossa elite política. Afinal, mesmo aqui na ponta, no chão dessa disputa, vemos e testemunhamos muitas práticas imorais e canalhas a exemplo do clássico clientelismo político e a troca de favores para aprovar certas medidas impopulares.

Precisamos nos unir para além dos partidos políticos. Precisamos nos unir com pessoas genuinamente éticas e dispostas a denunciar a corrupção mesmo cortando na própria carne. Afinal, faxina a gente faz primeiro em casa e não na casa do vizinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Sua Crítica