quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Quem fez mais por João Pessoa? Wilson Braga

Resolvi entrar nessa brincadeirinha de menino buchudo apenas para expor o que é fato é não delírio de governantes que no exercício de seu narcisismo são incapazes de enxergar um palmo a frente de seu próprio nariz.

A primeira coisa que preciso dizer é que não há diferença substancial entre a gestão de Cícero Lucena e a de Ricardo Coutinho no Governo de João Pessoa. Ambos tiveram como pilar fundamental de suas primeiras gestões a benção inconteste do PMDB, de Ronaldo primeiro e depois de Maranhão.
 e
Em volume de obras e em popularidade é inconteste que Cícero Lucena conseguiu manter um público mais fiel e mais simpático a seu nome do que Ricardo Coutinho. Afinal, este último consegui criar um público convicto que se mantém com alto nível de rejeição ao seu nome.

Também se igualam no montante de escândalos e denuncias de corrupção. Digo que, neste ponto, temos o sujo falando do mal lavado. Afinal, apesar de nenhum dos dois terem condenações da justiça é inconteste que a prática da corrupção não passou a margem de seus governos. Mas, de igual maneira, ambos são inocentes até que se prove o contrário.

Enfim, pra que fique claro o meu ponto de vista. Quem mais fez por João Pessoa e também pela Paraíba foi o sr. Wilson Braga e sua querida esposa Lucia Braga. Tanto em obras, quanto em Assistência Social ainda está por vir um político capaz de superar esse casal que até hoje, mantém um fiel número de pessoas gratas a sua passagem pelo Governo da Paraíba.

Ante o contexto social e econômico, tanto Cícero quanto Ricardo Coutinho teriam a obrigação moral de terem ido muito além - muito além mesmo - do que fizeram por João Pessoa. Sobretudo Ricardo Coutinho que pegou um dos melhores momentos da história econômica e política do Brasil.

Então, vamos acabar com essa briguinha besta sobre quem fez mais ou quem fez menos e vamos tratar de planejar o futuro e defender os interesses objetivos dessa geração que agora precisa de muitos cuidados e atenção.

Atenção, improbidade administrativa e denuncias de corrupção sempre foram lugar comum na administração pública e não dá pra citar um governante que não tenha metido o pé nessa lama doce.

2 comentários:

  1. Ola amigo goto muito das suas postages e do seu ponto de vista politico. parabens, Valdeci Soares, Boa Vista/RR

    ResponderExcluir

Faça Sua Crítica