terça-feira, 14 de agosto de 2012

Paraíba tem resultado medíocre no IDEB

Se o sucesso da Educação na Paraíba fosse do tamanho do dinheiro gasto com a publicidade e na mesma proporção da capacidade de retórica de nossos gestores públicos, já teríamos atingido a excelência! Mas a realidade não aceita certas maquiagens e não sucumbe a brabeza e aspereza de seus governantes.

É lamentável mais temos que classificar como medíocres os resultados da nossa educação. Em primeiro lugar porque as metas do MEC já são em si medíocres e, em segundo lugar, porque os resultados da Paraíba se arrastam e com muita dificuldade conseguem chegar no centro da meta.

Vejamos:

Na figura acima vemos os resultados do Ensino Fundamental 1, que corresponde as primeiros anos (1º ao 4º ano) especificamente ao 4º ano. Aqui, o Estado Supera a meta do MEC (Parabéns!) E, se continuar nesse ritmo, a meta para 2013 será também fácil de bater.

No Fundamental 2. O resultado ficou abaixo da meta pretendida que era 3.0. Tivemos que engolir um 2.9. Como a meta para 2013 é 3.4 os professores do Fundamental 2 terão que ralar bastante para poder chegar lá.

Já no ensino médio...
No Ensino Médio o Governo fez o dever de Casa. Ficou exatamente dentro da meta para 2011. Porém, pior do que em 2009.

CONCLUSÃO:

Não cabe aplausos para a política educacional do Governo Ricardo Coutinho nos dois últimos anos. Como também não há como elogiar seus sucessores. Porém vale destacar que tanto no governo Cássio, quanto no Governo Maranhão 3 todas as metas do MEC foram superadas pela Educação da Paraíba e estavam em tendência de crescimento.

Desempenho dos três últimos governos no que se refere a Educação e resultados do IDEB

Cássio: 100%

Zé Maranhão: 100%

Ricardo Coutinho 65%

O baque foi grande!

CONFIRA O IDEB DO SEU MUNICÍPIO CLICANDO AQUI


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Sua Crítica