sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Dom Aldo: O boi de piranha da Festa das Neves

http://www.portalcodisma.com.br/?p=15886
Ouvir que um religioso como Dom Aldo manifesta interesse em acabar com a Festa das Neves me fez lembrar do gradual processo de desconstrução das festas populares em João Pessoa, promovidas pelo Sr Ricardo Coutinho quando foi prefeito dessa cidade.

A primeira lapada quem recebeu foi o Carnaval Fora de Época, depois a Paixão de Cristo, em seguida os Festejos Juninos. Sem contar que mesmo aquelas que não foram totalmente extirpadas, foram reduzidas a uma situação tão insignificante que nem vale mais apena relatar que João Pessoa tem essa ou aquela festa popular.

Imagino que, ante a sintonia espiritual entre o Sr. Bispo da Paraíba e o Sr. Governador, houve uma transferência de desejos que foram manifestas pelo sujeito não político Dom Aldo, para não desgastar o sujeito Político, Reicardus para que essa celebração religiosa predominantemente católica seja banida de uma vez por todas de nosso calendário de eventos.

Se gestores anteriores se esforçavam para tornar cada evento popular de João Pessoa mais grandioso e belo. Vivemos na contramão e a tendência é que a nossa cidade se torne uma cidade dormitório e, por isso mesmo, comece a deixar de ser ponto de atração para turistas e de orgulho para seu próprio povo que adora a modernidade mais não abre mão de suas tradições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Sua Crítica