sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Superior não gosta de operação padrão!

Pra mim a situação mais inusitada ocorrida nesta semana diz respeito a Decisão do STJ de proibir que servidores públicos da Polícia Federal e Rodoviária façam "operação padrão" no exercício de suas funções como forma de protesto na luta por aumento salarial.

Ora! Qualquer militante das lutas dos trabalhadores sabe que o tipo de protesto chamado de "Operação Padrão" é a simples atitude do empregado de fazer tudo aquilo que, por lei, ele seria obrigado da fazer todos os dias e que normalmente não faz. Mesma que não haja uma norma que determine claramente a realização da operação padrão ela serve para melhorar a eficácia do trabalho, sobretudo, impedindo a facilidade na prática de muitos crimes ou irregularidades.

É nessa hora que vemos quão promíscuas são as nossas leis e os nossos três poderes! E vai ficar com letras minúsculas mesmo porque Poder que é Poder não proíbe ninguém de cumprir a Lei. Mas quem sou eu para contestar as mentes brilhantes de nossos ministros do Superior Tribunal de Justiça? Eles estão certos.

A orientação básica é: Não cumpra a lei caso ela venha incomodar ou contrariar interesses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Sua Crítica