segunda-feira, 9 de julho de 2012

Bira: O Luiz Couto do PSB

Não vou dizer que a comparação seja justa, porém é inegável que hoje Bira está para o PSB assim como Luiz Couto está para o PT. O Partidos dos Trabalhadores, talvez, por sua tradição democrática ou por ser refém do prestígio de Luiz Couto, não mexe uma palha para que ele seja expurgado do PT. Acredito que seja bem mais por respeitar a própria tradição e também a história de Luta de Luiz Couto.

Infelizmente, no PSB as coisas não seguem por esse caminho. No Partido que persistentemente alimenta a rebeldia de Luiz Couto(PT) não se tolera atitude de rebelião. No Passado, sofreu a ilustre Nadja Palitot e, agora, sofre o jovem e promissos Ubiratan (Bira) que tem seu direito de se candidatar a vereador ameaçado pelo núcleo duro do partido.

Não vou rasgar a seda e elogiar o vereador Bira. Não, isso não cabe! Porém, não podemos reclamar o direito legítimo que ele tem de ser candidato a vereador neste pleito e deixar que o povo de João Pessoa decida sobre se ele merece ou não continuar sendo vereador. Acho que merece.

O que não pode é um político ter seu direito negado por um partido que parece ser de um só dono! Se o PSB é realmente um partido democrático, não pode haver razão para perseguir um de seus filiados pelo simples fato de ter escolhido uma ala do partido que não se alinhava com a vontade do Absoluto.

Acho que o PSB deveria dar o exemplo e mostrar para João Pessoa que é um partido democrático. Claro que sabemos que não é! Mas... não custa nada fingir-se democrático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Sua Crítica