quarta-feira, 25 de julho de 2012

De Sete as Oito - Propaganda Eleitoral Gratuita

Azulão
Não há qualquer novidade no fato de gestores públicos usarem os ocupantes de cargos de confiança para fazer "voluntária" campanha eleitoral gratuita para os mandatários ou postulantes de cargos eletivos. E, como sempre, não poderia ser diferente nesse momento de tanta efervescência política e temor de uma devastadora derrota dos seguidores de certos políticos.

De sete as oito da Manhã e, a partir das dezoito horas, uma legião de "militantes" ocupa pontos estratégicos da cidade para fazer tietagem para alguns dos candidatos a prefeitura de João Pessoa. Observe bem e verá que são trabalhadores. Isso mesmo! Pessoas prontas para pegar no batente a partir das oito horas.

Não são adolescentes ou universitários! São jovens, adultos e pessoas de meia idade que estão dando bandeiradas, entregando santinhos e pulando nos cruzamentos e semáforos da cidade. Fato que poderia ser considerado normal se não fosse a constatação de que, em geral, são prestadores de serviço, comissionados e outras pessoas em cargos de confiança que "voluntariamente" defendem a bandeira dos gestores de plantão.

Agora, vamos fazer algumas considerações importantes:

1) A natureza do serviço público não pode jamais está vinculada a bandeiras partidárias;

2) A motivação para contratação de prestadores de serviço, de comissionados e de cargos de confiança nunca deveriam ser cargos políticos partidários e menos ainda entregue a cabos eleitorais;

3) O fato de ter sido contratado no momento em que determinado gestor de plantão está no poder, não pode ser motivo para que seus compromissos ou simpatias políticas estejam alinhadas com o tal;

4) O simples ato de sugerir, convidar ou motivar o servidor público, seja efetivo, prestador ou comissionado a trabalhar na campanha eleitoral de qualquer candidato que seja constitui crime eleitoral, assédio moral; além disso, fere a ética, desrespeita a natureza do serviço público e é um verdadeiro atentado a democracia e a igualdade entre os candidatos.

Enfim, da próxima vez que você ver um monte de gente dando bandeiradas de sete as oito, sobretudo próximo a alguma repartição pública, lembre-se que ela pode está sendo constrangida a fazer isso, pode está investindo num empreguinho futuro ou pode até mesmo está sendo forçada a fazer isso para não perder seu emprego.

ISSO É UMA VERGONHA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Sua Crítica