domingo, 15 de julho de 2012

40 mil vagas para Concurso na Paraíba

Esse é um fato que poderia ser real caso nossos governantes levassem a sério as leis que regem nosso país. Nossa constituição diz que a única forma de ingresso no Serviço Público é através de concurso. Infelizmente, vem se perpetuando a cultura do clientelismo sob a máscara da emergência e do "interesse público".

Precisamos acabar com essa esculhambação e fazer com que se cumpra a Lei e se realize concurso público.

Veja que números vergonhosos:
Todas as vagas ocupadas por Comissionados, prestadores e temporários deveriam ser ocupadas por pessoas concursadas ou, caso a emergência o exigisse, por seleção pública para um período de no máximo 2 anos.

Essas pessoas que ficam na condição de Comissionados, prestadores de serviço ou temporários, são reféns do governante de plantão e não conseguem tem poder suficiente para cobrar as mudanças e as melhorias necessárias na organização do Estado. Ora por serem constrangidas a calar, ora por serem contratadas exatamente pelos gestores de plantão na condição de clientes políticos ou cabos eleitorais.

Evidente que temos prestadores de serviço com massa crítica e que resistem ao assédio dos governantes, mas em geral precisam atuar de forma muito discreta para evitar perseguições e demissões sumárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Sua Crítica