sexta-feira, 1 de agosto de 2014

QUEM GANHOU O PRIMEIRO DEBATE DOS CANDIDATOS AO GOVERNO DA PARAÍBA

Essa é a pergunta que sempre surge logo após uma rodada de debates entre candidatos. Acredito que o debate teve um vencedor e que, de longe deu uma surra na concorrência: Foi empresário Alex Filho que, de forma genial não proibiu o PSTU de estar presente e apresentar suas propostas democraticamente como os demais candidatos. A TV Master ganhou o Brasil durante o primeiro debate e ainda gerou notícias para o jornalismo nacional. Parabéns Alex Filho! E os principais protagonistas para que isso acontecesse foi exatamente os candidatos Antonio Radical e o Major Fábio.

Mas...

Parece que em relação aos candidatos não houve vencedores. Os pedidos de direito de respostas justificados pelo dicionário Aurélio foram, no mínimo, para fazer a platéia rir. Mas aconteceu o curioso fato de pouco do tempo dado para direito de resposta ser usado efetivamente para responder a agressão, pelo contrário, serviu como um tempo extra para se fazer mais retórica propagandista.

No geral acho que, Cássio saiu pouco machucado; Vital, mostrando-se como candidato do PT, ficou parecendo um coadjuvante; Tácio, mostrou desenvoltura e trouxe temas importantes; Major Fábio, ora se perdia e embolava o conteúdo. Porém, o Major deu alavanca para o debate caloroso entre Antonio Radical e Ricardo Coutinho que, esses sim, foram protagonistas que esquentaram a noite.

Ricardo Coutinho usou de seu poder de oratória e capacidade de ligar conteúdos para se defender das pancadas que vinham de todos os lados. Sobreviveu, mas saiu ferido.

PARA OS PRÓXIMOS DEBATES RECOMENDO QUE TIREM O MAGO DA VITRINE! Se todo mundo ficar atacando o candidato socialista, ele vai se aquartelar em sua retórica e, seguramente, sairá pela tangente. Agora! Ninguém por favor venha com perguntas de gaveta sobre coisinhas pequenas ou muito específicas! Queremos ouvir propostas de natureza Pública e não brigas de comadres!

Não quero com isso dizer que as denuncias devam ser esquecidas. Se elas existem, precisam ser ditas e ditas a qualquer custo. Afinal, no fundo, todos os programas de governo são lindos e maravilhosos mas... o que cada candidato faz é o que importa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Sua Crítica