sábado, 2 de agosto de 2014

"A FARSA DA NOTÍCIA"

Fonte da imagem: http://www.materiaincognita.com.br
Nem precisa ser muito conectado para perceber quanta gente temos por aí fazendo notícia com uma marca muito particular: propaganda de governo. Existe um entendimento de que a mentira convence pela capacidade de seus divulgadores em repeti-las por muitas bocas e é exatamente isso que vemos em muitos dos chamados sites de notícia e até mesmo em outros grandes meios de comunicação.

O mais interessante de tudo isso é que pelo próprio título dado as reportagens e aos artigos, já dá pra perceber a simpatia política do jornalista ou site de notícia. Também pela seleção dos furos de reportagens ou pela abertura de espaço para oposicionistas ou situacionistas. No fim, não todos, mas a imprensa acaba sendo um excelente balcão de negócios e a melhor prova disso é ver o "reconhecimento" dos que assumem o poder em premiar com contratos de publicidade, cargos públicos e outros privilégios.

Lamentável que tenhamos um jornalismo contaminado com a cultura de corrupção e de cinismo. Mas, sei que temos muitos valentes por aí descendo a lenha e publicando a verdade dos fatos e não aquilo que  o governante quer que seja dito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Sua Crítica