domingo, 3 de agosto de 2014

ELEIÇÕES 2014: SAIA CURTA NOS DEBATES E O BALAIO DE GATO

Fonte: http://www.blogsoestado.com
Três candidatos nas eleições da Paraíba vão sempre entrar de saia curta nos debates realizados seja na emissora que for: RICARDO, CÁSSIO E VITAL e o motivo é comum: antigos aliados que se tornaram adversários ou adversários que se tornaram aliados.

O caso mais atípico é o do Governador Ricardo que, num curto espaço de tempo mudou radicalmente seu circulo de aliados além de ter enterrado de vez o tão famoso "coletivo Ricardo Coutinho" ou "Girassol" pra  quem queira. O governador alcançou a plumagem que tem hoje pegando suporte poderoso do PMDB que o garantiu duas eleições vitoriosas para prefeitura de João Pessoa. Mas, quando Maranhão sonhou em receber seu apoio para ser reeleito governador: acabou o amor!

Cássio, magoado com o PMDB, fez aliança com Ricardo e conseguiu levar o Mago para o Palácio da Redenção, deixando claro que o Senador, teve mais votos que o próprio Ricardo no Primeiro turno das eleições de 2010. Cássio foi logo levado ao papel secundário no Governo de RC e amargou grandes derrotas dentro de suas próprias bases. Algumas redimidas neste momento, outras, a exemplo de Efrain deram adeus ao "menino".

Vital também pode dizer que já foi aliado de RC, pois aqui, seu partido andou junto com o PSB por duas eleições sucessivas. Assim, entorno de RC, pairam alianças relâmpagos com o PMDB, PSDB e também, pra não dizer que não falei das flores, com o PT (que agora, estão reatados).

O PT, que não tem candidato próprio ao governo vive um momento ímpar na Paraíba: Está no Palanque do Candidato ao Governo que tem em Eduardo Campos seu sonho de sucessão presidencial. Assim, O PT da Paraíba, ainda que indiretamente, apoia Eduardo Campos como candidato a presidência contrariando o próprio PT em nível nacional. A saia curta tanto vai para Ricardo, como para Cartaxo e também para Vital que, erroneamente, balança a bandeira do PT Nacional aqui na Paraíba.

Claro que os comportamentos atípicos não ficam apenas nesses! Os partidos que aparentemente possuem menos chances de ganhar as eleições também guardam suas incoerências...

>>>>>PSOL, PSB, PT e PCdoB são aliados em Amapá.
>>>>>PSOL e PSTU são aliados em São Paulo
>>>>> PROS, na nacional, é aliado de Dilma

CONCLUSÃO: Nada melhor que a popular expressão: "Balaio de Gato" para descrever a forma como as alianças se dão no Brasil. Sem verticalização, NINGUÉM É DE NINGUÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Sua Crítica