terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Sistema Correio e uma cínica metamorfose

Se vc acompanhou os acontecimentos políticos da Paraíba nos últimos oito anos, deve ter percebido a importância que teve o Sistema Correio para denunciar os mandos e desmandos dos governantes. Tendo, inclusive, contribuído para tirar do poder um político que foi condenado nada mais nada menos que Quatro vezes pela justiça. Agora, veja hoje! Você realmente consegue dizer que nada mudou na postura jornalistica do Sistema liderado pelo inteligente Roberto Cavalcanti?

Pois é! As coisas mudaram muito e agora, quem tenta fazer criticas perde o emprego. Fiquei impressionado com o tanto de demissões que o Sistema Correio promoveu depois que Zé Maranhão perdeu as eleições para o governo do Estado... Até os cenários da emissora receberam tons laranjas ou branco numa explícita apologia a intenção do governo RC de promover a paz no Estado (o que ficou só na intenção).

Está mais do que claro que o jornalismo político do Sistema Correio perdeu sua capacidade crítica e também a coragem de atacar verozmente esse governo que se instalou na Paraíba. Por que $erá? Isso é lamentável! Mas respeito! Eles tem o direito de ser simpatizantes desse governo do PSB, mas não deveriam, por isso, ser omissos e deixarem o grande público que assiste seus programas alheios aos escândalos que entopem essa organização que tomou conta do Estado comandada pelo Sr Ricardo Coitinho.

Foi uma metamorfose cínica e que não aguardou nem mesmo um tempo pra acontecer... Dormiu jornalismo crítico e acordou uma penca de bananas que só sabe ver coisas boas num governo que faz muito mal...

Graças a Deus que a gigante adormecida acordou... Sobretudo no Radiojornalismo com a 101,7 apresentando diariamente o @PolemicaParaiba que realmente tem feito denuncias qualificadas e fundamentadas de todos os abusos desse gestor de plantão... Eles sim estão defendendo os interesses do Estado. Também tem feito um jornalismo qualificado ainda que tímido, a TV Cabo Branco.

Ainda existe esperança... Vamos continuar na luta... que se conseguirem calar a voz da imprensa livre, não poderão calar a voz de milhares de internautas que não são pamonhas para cair no conto do vigário de uma imprensa que parece drogada e prostitúida. inda existem mentes livres no jornalismo político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Sua Crítica