domingo, 22 de janeiro de 2012

A Chuva apagou o Fogo do #EuVouPraPraçaJP

Talvez, nenhum simpatizante do governo imaginasse que uma mobilização que teve milhares de tuitadas durante todo mês de janeiro pudesse ser apagada com as chuvas do último sábado. Mas o fato é que foi isso que ocorreu. Com apenas quatro velas acesas (de quatro valentes solitários) inicou e terminou o ato neste sábado (2/01).

Temos consciência de que a luta contra a máquina do Estado ão é nenhum mar de rosas, entretanto, imaginemos que, se não houve condições suficientes para mobilizar um grupo de ao menos cinquenta pessoas para um debate na Praça João Pessoa, pode ser que estejamos diante de um governo que vem conseguindo conquistar a simpatia não apenas dos que estavam em dúvidas, mas também daqueles que de algum modo, repudiam esse projeto de governo.

Os próximos movimentos serão decisivos para dizer se, realmente, a Paraíba tem um grupo de pessoas interessadas em levar adiante uma luta sem que haja a defesa de qualquer bandeira partidária; mas somente a luta pelos direitos de cidadania, luta contra as privatizações do aparelho de Estado e abusos e truculências do coletivo.

O que precisamos responder é a seguinte questão: será que as criticas oposicionistas realmente estão sendo coerentes ou será que o Coletivo Ricardo Coutinho está sim trilhando pelo caminho necessário para termos um Estado Melhor?

A primeira vista, pela pífia representação vista na Praça dos Três Poderes, a maioria apoia e aplaude o Coletivo Girassol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Sua Crítica