quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Educação: é preciso fechar escolas para melhorar a Educação?

Temos também o nosso Pinochet/PB
Não se pode contestar argumentos cínicos de que é necessário fechar escolas, quando não se tem a devida noção do impacto que isso causará na vida de milhares de alunos e de suas famílias. Isso precisa ser mensurado! Não podemos ter como comprovar se o governador está serto ou errado com fechamento das repartições de ensino, se até agora, nenhum estudo sério, nem uma audiência pública foi realizada para discutir o assunto. Limito-me a pensar que existeria outro caminho - mais inteligente e menos doloroso para "reordenar" a estrutura de Educação na Paraíba.

Na realidade, são dois Caminhos: Municipalizar as escolas que, abruptamente, o governador está fechando; ou, investir para que as mais de 100 (cem) escolas que ora são fechadas para que sejam transformada em ESCOLA DE EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL. Ambas as propostas são legais e tem fundamento legal. Não representando qualquer dificuldade para um governo que respeita alunos, professores e famílias.

Na Contramão do programa do Governo Federal "Mais Educação" o governador Ricardo Coutinho investe em "Menos Educação". Governador! Atenta pra o clamor das pessoas, coloca esse temas em suas reuniões e Orçamento Democrático e escuta a voz dos que realmente tem sofrido com suas escolas cruéis.

PERGUNTA QUENTE:

Se João Pessoa, precisava fechar 10 escolas: Por que então a PMJP investiu pesado e abriu novas 10 escolas?

Por que o governador não determinou a municipalização dessas istituições de ensino com transferência dos recursos para os municípios?

Por que o governador não divulga o número exato de salas que estão sendo fechadas na rede Estadual de ensino? Afinal, se estamos falando, supõe-se, em mais de mil salas de aulas fechadas, e isso representa uma violência jamais vista para educação.

POVO: Até quando vc vai ficar sem fazer nada... Levando porrada na cara?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Sua Crítica