sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Você Valoriza o Seu Voto?

Nesses dias estive pensando quão importante é o nosso voto. Ele simplesmente, dá a uma pessoa o direito de nos representar durante 4 anos de nossa vida! É quase como escolhermos alguém para alugar como pai e mãe. Nosso voto define que muitas das decisões que deveriam ser nossas, estamos delegando para que outra pessoa decida e, ela poderá, ou não, ser fiel aquilo em que acreditamos.

Lamentável, mas muitos eleitores tratam o voto como uma coisa menor e que pode ser comprado até por dois, dez, cem ou quinhentos reais (pra falar nas menores ofertas). Tem gente que troca seu voto por um empreguinho qualquer pra ficar recebendo salário mínimo durante alguns anos de sua vida (ainda que isso represente sua atrofia moral).

Também tenho visto que na maioria das situações, nosso voto está servindo para legitimar a entrada ou permanência no poder de pessoas corruptas, totalmente sem ética e sem respeito. a ridícula chamada "rouba, mas faz" é um atestado da incapacidade de muitos de perceberem o real poder de seus votos.

A partir do momento em que reconhecemos que "determinados grupos políticos" são corruptos, que se comportam como verdadeiras quadrilhas do crime organizado e, ainda assim, aceitamos votar neles, apoiar seus candidatos "postes" para se manter roubando o povo, também nos tornamos corruptos e corruptores.

Triste, mas a verdade é que vivemos a plena realização do versículo bíblico que diz "Todos pecaram" e também daquele que afirma: "o mundo jaz no maligno". Mas na real! Não precisa ser assim na política. Nosso voto precisa ter critério e ética!!!!!!! Não dá pra aceitar que, apesar da escancarada prática da corrupção, continuemos a votar numa corja de bandidos que defraudam não apenas nossos cofres, mas também a nossa dignidade.

Votar em corruptos ou em quem é tolerante com a corrupção é ser parte da quadrilha! É permitir que milhares de crianças, jovens, adultos e velhos sejam mortos nas filas dos hospitais ou vítimas da violência desenfreada por falta de um sistema sério e honesto de saúde, segurança pública e assistência.

AVALIE CRITERIOSAMENTE SEU CANDIDATO!
PESQUISA SUA VIDA E A VIDA DE SEUS ALIADOS;
VEJA COMO ANDA SEU PARTIDO EM NÍVEL MUNICIPAL, ESTADUAL E FEDERAL;
SEJA IMPIEDOSO! Porque, se você não for, eles não terão piedade quando precisarem retirar dinheiro das políticas públicas para botar nos cofres de alguns poucos e de algumas empresas que bancaram suas campanhas.

Sentença para Político Corrupto é ser extirpado da vida pública definitivamente. 

E, por favor, não faça como alguns que simplesmente tiram um corrupto para botar outro em seu lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Sua Crítica