sexta-feira, 21 de setembro de 2012

O Plano "B" de Ricardo Coutinho

Não sou o "Vidente Cego" e nem mesmo posso. Apesar disso ouso fazer algumas avaliações ingênuas baseado no cenário político que a pelo menos um ano vem se desenhando em João Pessoa. 

Primeiro devemos lembrar que em 2009 Luciano Agra era o homem mais cotado por Ricardo Coutinho para sucedê-lo na gestão da Capital Paraibana, nenhum outro nome despontava no Jardim dos Girassóis. E para justificar essa opção, centenas de adjetivos foram a eles dedicados. São os mesmos que hoje, o PSB dedica a Estelizabel.

Acontece que um corvo pousou no jardim dos girassóis e começou a destruir o que parecia indestrutível. Agra - inseguro e com medo - ensaia abandonar a disputa nas eleições municipais e, no seu vai e vem, Ricardo Coutinho - que não costuma tremer nas bases - toma uma decisão objetiva e direta: Estelizabel será a candidata do PSB na sucessão municipal. Agra esperneia, mas o fato é consumado.

É importante lembrar que tais fatos se dão somente após a vertiginosa queda da popularidade de Ricardo Coutinho e que, Agra, até hoje, o tem como amigo de velhas lutas.

Por outro lado, o governador tentou dá uma punhalada no PSDB ao buscar uma reaproximação com Zé Maranhão. Além disso, lutava em outra trincheira, para seduzir o PT de Rodrigues Soares. Ante dois nãos e uma popularidade decadente, o gênio deve ter tido essa ideia brilhante!

Rachamos o Partido! Criamos uma nova oposição e atraímos o PT (dividido) para esse lado. Nesse lado, lutamos para anular os dois maiores adversários do PSB que sejam: PMDB e a banda do PSDB encabeçada por Cícero Lucena. 

Claro que a esperança de RC era que Estela despontasse e conseguisse seduzir o eleitorado paraibano, garantindo assim a hegemonia do PSB no Estado. Todavia, é melhor garantir vencer em duas frentes que apenas em uma.

Agora, vamos refletir.

Luciano Cartaxo liderando as pesquisas de intenções de votos. Cícero Lucena e Zé Maranhão se engalfinhando para ver que consegue chegar ao segundo turno e Estela, ameaçando os dois. O governador tem duas grandes chances de voltar a comandar João Pessoa:

1) Com Estelizabel que ainda pode surpreender na reta final desse processo eleitoral;
2) Luciano Cartaxo que, se chegar ao segundo turno, precisará do apoio do governador Ricardo Coutinho se quiser ganhar as eleições. E, por sorte, tem hoje como aliado, nada mais nada menos que o velho amigo de guerra de Ricardo Coutinho, ou seja, Luciano Agra.

CONCLUSÃO: Ricardo Coutinho bem que pode está conseguindo dá um "bigu" em Cássio, em Cícero e Zé Maranhão e, de trivela, está conseguindo atrair de forma sutil, o PT pra o Seu lado. E, pra completar essa ideia meio maluca tem mais um fato super interessante:

Lula está recebendo em São Paulo apoio na Candidatura do PT de nada mais nada menos do que a do líder supremo do PSB, o sr. Eduardo Campos. Agora, tu diz pra mim: tu acha mesmo que Luciano Cartaxo não é o Plano B de Ricardo Coutinho?

#Surtei_e_Daí? kkkkkkkkkkkk

Agora, se estiver certo, poderei dizer em 2013: "EU JÁ SABIA"

2 comentários:

  1. Surtou não... A MULESTA!KKK. Mas não posso deixar de admitir que é uma ótima tese. Bem SURTADA,mas faz sentido sim.

    ResponderExcluir
  2. Agora tem mais tempero pra essa sopa: O que Maranhão conversou com Estelizabel? Será que RC tá conquistando o poderoso adversário? Será que o Mago conseguirá finalmente, unificar seu poder? Mas, vou confessar, acho que continuo surtando

    ResponderExcluir

Faça Sua Crítica