domingo, 16 de setembro de 2012

Horário Político: Respeitem a minha inteligência

Certamente não faço parte daquelas pessoa abençoadas por Deus que possuem uma inteligência acima da média. Porém, como sujeito normal tenho que contestar a cara de pau de tantos e tantos partidos e políticos que estão usando o horário eleitoral para, nas entre linhas, dizer: "você é um trouxa mesmo!"

Apelos emocionais, mentiras deslavadas, compra de votos com programas sociais e com empréstimos usando o meu dinheiro. Acho terrível essa situação e não vislumbro com nenhuma esperança de que algo possa mudar radicalmente nessas eleições.

Quatro grandes Caciques estão lutando para mandar em João Pessoa: Lula (ainda que de forma distante), Cássio, Zé Maranhão e Ricardo Coutinho. Parece estranho, mas todos os partidos dessas figuras imponentes tem sua banda podre. Mas, ninguém liga pra elas.

LULA: Todos os que lhe ajudaram a chegar no Poder - quer dizer, muitos dos - Estão sendo julgados e condenados no Famoso Mensalão;

CÁSSIO: Dispensa comentários, afinal ele próprio é um tetra cassado e o seu partido é o famoso da Privataria Tucana;

ZÉ MARANHÃO: O PMDB além de ser aliado do PT, também tem como seu maior líder o poderoso Sarney, que também dispensa qualquer comentário;

RICARDO COUTINHO: Bom, esse além de estranhamente se dizer socialista, está privatizando a saúde do Estado, seu Partido está envolvido em pelo menos três escândalos nacionalmente conhecidos: Merendas, Jampa Digital, Fazenda Cuiá e o dos Livros. É o mais "novinho" mas é especialista em velhas práticas que, costumeiramente eram atribuídas aos Coronéis e Ditadores.

Respeito a todos eles e todos que escolhem votar em algum dos quatro candidatos que estão na dianteira das pesquisas eleitorais, porém, não posso deixar de pensar que eles deveriam respeitar nossa inteligência, afinal, nenhum deles representa algo realmente novo na Política de João Pessoa e, desses acho, que o Pior é o do PSB.

Depois, vou dizer: AGORA AQUENTA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Sua Crítica