segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Agentes de Saúde são estratégicos numa campanha Eleitoral

Você já pensou quão importante é conquistar os agentes de saúde numa campanha eleitoral? Sim! Claro que é algo muito estratégico. Esses trabalhadores muito mal remunerados tem acesso a quase 100% da população (sobretudo, aquela mais carente). E pelo nível de aproximação que acontece, um pedido ou comentário de um Agente de Saúde, pode fazer muita diferença numa família.

Então, não devemos ficar surpresos com a disposição a correr riscos a que se submeteram o Prefeito Luciano Agra e também o Candidato a Candidato o Sr. Luciano Cartaxo. 

O grande diferencial das campanhas do PSB e do PT (agora) é exatamente algo desse tipo. Muitos são os que estão sendo convocados para trabalhar na campanha dos candidatos do Partido - a maioria em razão de ter um cargo de natureza política. São os apoiadores matriciais, profissionais outros de saúde e em certa medida os prestadores de serviço. Na realidade, prestadores de serviço são, em regra, reféns dos gestores de plantão e muito raramente apoiam candidatos que fazem oposição ao governo.

MUDANDO DE ASSUNTO...

Os Representantes do Sintem e o Vereador Benilton Lucena estão investindo bem na articulação com os diretores de Escolas. Ao que parece já foram duas reuniões. Na última, foi dado como motivo para o apoio o RETROCESSO na lei que garante eleições diretas para a escolha de diretores nas escolas municipais.

Agora pense: Representante sindical que apoia gestor de plantão e vereador que não conversa com a categoria, merecem o seu voto? Diretor não é a voz da categoria, pode até manipular seus subordinados, mas não fala em nome da categoria. Prova é que nas últimas greves, poucos foram os diretores que estiveram do lado dos trabalhadores em educação, a maioria apoio a gestão municipal para minar a greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Sua Crítica