sexta-feira, 18 de novembro de 2011

O Fim do Direito de Greve

Em que temos estamos vivendo? Imagino que Karl Marx esteja se contorcendo todo no seu túmulo ao ver um direito elementar do trabalhador ser simplesmente descrito pela justiça e tratado pelo Estado como ILEGAL! Certamente, esse Novo Tempo ainda trará surpresas piores. Ainda que hoje possamos testemunhar que algumas categorias se aventuram por manter esse instrumento de luta, o Fim do Direito de Greve já vem sendo decretado pela justiça e quebrou de vez a chamada negociação entre classes. Agora, mais que nunca, os donos do poder, estão mandando e desmandando na classe trabalhadora.

Na Paraíba essa aberração e negação de direitos, vem com força total pelo trato de um governo com história de luta nos movimentos estudantis e Sindical, com formação básica no Partido dos Trabalhadores e, atualmente num Partido que tem em seu nome o Conceito de Socialismo. Esse que durante tantos anos esteve perto das classes mais excluídas da Sociedade e que agora, parece deixar evidente que se tratava de mera massa de manobra, uma espécie de trampolim pra alcançar seus objetivos pessoais.

Com a Vitória do Governo da Paraíba que conseguiu que a justiça decretasse ilegal a Greve dos Professores, a Greve da Polícia Militar, da Polícia Civil e agora do Fisco fica mais do que provado que nada mais resta aos trabalhadores. A greve deixou de ser seu instrumento de luta e, com isso, pouca esperança pode haver contra governos intransigentes e truculentos.

Em tempos de Ditadura e Ameaça do fim dos Direitos Trabalhistas só nos resta provocar...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Sua Crítica