sábado, 26 de janeiro de 2013

O Avião do Governador: Cai cai balão, cai aqui na minha mão...

Não são poucas as vezes que pessoas mudam de atitudes em relação a si mesmas, e aos outros, quando envolvidas em experiências de quase morte ou de grande transtorno emocional. Ao ver muitas pessoas comentando sobre a quase tragédia de queda do avião que transportava o nosso Governador e sua comitiva e ,percebendo que muitas delas expressavam certa frustração,  percebi (mas não somente agora) que já está mais do que na hora do Rei se curvar ante seus súditos.

Sei que na história da humanidade muitas pessoas que eram odiadas também tinha a capacidade extraordinária de provocar uma espécie de síndrome de estocolmo em suas vítimas mas, não acredito realmente que isso possa acontecer com o povo paraibano.

O Governador da Paraíba poderia aproveitar essa experiência de "quase morte" na qual se envolveu para refletir sobre seu próprio comportamento e resgatar o espírito de parlamentar defensor dos interesses do povo - incluindo dos servidores públicos - que tanto orgulhava sua trajetória política e sua militância. Parar de defender apenas os interesses de um partido que tem apenas um projeto de poder a qualquer custo e de grupos dominantes da sociedade com possuem o poder econômico.

Se eu estivesse naquele avião, certamente teria refletido sobre todas as coisas boas que poderia ter feito e não fiz. O quanto eu poderia ter marcado a história da minha geração. Não acho que tenha sido diferente com o nosso governador. Ele precisa aprender essa lição que a vida o reservou e começar a traçar uma história digna e respeitosa ante o povo paraibano. 

Sua fama de truculento, teimoso, arrogante, prepotente, centralizador e tantas outras negatividades precisa si dissipar, caso ele queira realmente fazer o bem que a Paraíba merece. Assim meu caro governador, aproveite essa segunda chance que Deus lhe deu e trate de se converter num governador melhor. E, aproveite para ensinar isso também a algum de seus subordinados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Sua Crítica