domingo, 3 de fevereiro de 2013

A polêmica do Polêmica Paraíba

Talvez se configure como o fato político mais importante de 2013. Não vou aqui questionar se a rádio foi comprada ou não, se os jornalistas perderam a batalha contra o governo ou coisas que qualquer um dos atores que estiveram envolvidos com um dos mais importantes programas de rádio de toda imprensa paraibana e, quem sabe, até mesmo do Brasil. O fato é que o fim dos programas de jornalismo político, o Polêmica Paraíba e a Hora do Rush são as mais importantes conquistas para o Governo de Ricardo Coutinho e, já podem apontar para uma eleição vitoriosa do mesmo em 2014.

Não é de hoje que a imprensa tem tido papel decisivo nos destinos políticos de um Estado, de uma Nação. O Jornalismo crítico é uma das ferramentas mais importantes que existem em defesa da democracia e da liberdade. Lamentável, mas em nome do lucro, calam-se as vozes que ecoavam o grito de socorro de uma massa de trabalhadores e desempregados vítimas de um governo mal.

Sou solidário com toda equipe que fez durante um ano um trabalho brilhante e que se tornou o programa mais comentado, compartilhado e difundido nas redes sociais. Deixa saudades e, mais ainda, deixa aquela sensação de que o mal venceu. Mas...

... O mal nunca vence.

Se eu fosse um milionário, comprava 10 horas de programação diária para ajuntar novamente a equipe do Polêmica Paraíba e colocá-los numa rádio onde eles tivessem total liberdade para mostrar para a sociedade paraibana e para o Brasil, que a verdade dos governantes está repleta de mentiras, basta ter alguém com coragem para denunciar.

Lamento que um dos motivos que justificaram o encerramento do programa foi a falta de resultados. Primeiro não acredito e, segundo, não faz sentido dizer que uma equipe é competente e que, ao mesmo tempo não gerou os resultados esperados. Ou uma ou outra verdade é mentira e, pra mim, a verdade é que aquela equipe era e é excelente e conseguia sim bons resultados dentro da sua linha jornalística.

Por fim, considero que o único beneficiado por essa tragédia ocorrida na comunicação radiofônica paraibana é o governo que não merecia esse silêncio jornalístico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Sua Crítica