terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Se você calar, ninguém para com a corrupção

Pois é meus amigos e amigas! Um novo ano chegando mas a verdade é que a corrupção no Brasil, continua a mesma. Lamentável ver os últimos resultados das eleições. Simplesmente, as urnas extirparam muito pouca gente corrupta e associada com ladrões. Não fosse as limitações legais, poderíamos ter ainda mais corruptos assumindo cargos de prefeitos e de vereadores.

Nesse quadro, onde o PT, partido mais envolvido em escândalos na nossa velha Nova República, cresceu e continua com tendências de crescimento NUNCA VISTOS ANTES. Isso mostra duas coisas preocupantes: a primeira é que parece que não há outra opção melhor que o PT (digo, parece); outra coisa é um tipo de anestesia moral/ética que muitos brasileiros estão experimentado.

É lamentável, mas a corrupção parece que está começando - se é que algum dia não foi - a fazer parte de nosso DNA político ou, pior, de nossa estrutura moral. Assim, vergonha, não é ser corrupto mas o contrário. Pois, constrangido fica quem não consegue participar de ao menos uma das práticas deslavadas de corrupção.

Mas o fato é que muitas pessoas, a exemplo de você, ainda tem baixo nível de tolerância a tanta safadeza e é por isso que eu conclamo a você e a cada um que tem coragem de lutar contra essa prática perversa da administração pública brasileira, a não nos calarmos nem desanimarmos nessa luta voraz.

Vamos seguir com nossa força, porque se nós nos calarmos não haverá quem dê uma freada na corrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Sua Crítica