terça-feira, 2 de outubro de 2012

CNH-PB: A oficialização de um crime?

Caros amigos e amigas de luta, não é de hoje que sabemos que políticas públicas estão sendo, descaradamente e oficialmente, usadas para comprar votos dos eleitores. O cerco a compra ilegal de votos criou na nossa Nova Velha República a prática da Legalização do Crime! Estamos vivendo um momento onde governantes e legisladores de forma abusiva criam leis para garantir a compra de votos, não apenas durante o período eleitoral, mas continuamente durante todo mandato.

Sobre leis que legalizam a compra de voto, sempre recai o manto da justificativa social e econômica, além de desigualdades humanas. Assim se criou  os programas de bolsas, as cotas, os programas de financiamento público de pequenos negócios(microcrédito) e, até mesmo macropolíticas para financiamento de bens duráveis e imóveis. Tudo isso é uma forma oficial de compra de votos não sendo vistos como direitos sociais.

Aqui na Paraíba, até pouco tempo, funcionava um inteligente e malicioso sistema de venda de Carteiras Nacional de Habilitação que rendia um bom dinheiro para auto-escolas e alguns outros (talvez até continue, só Deus e quem pratica sabe). Mas o fato é que agora é bem mais difícil cometer esse crime, quero acreditar.

Porém, parece que o Governo do Estado, resolveu comprar os direitos autorais das quadrilhas que vendiam CNH na Paraíba e, ao entregar uma mais de centena Carteiras a pessoas que passaram por uma aula de 30 minutos, coloca nas mãos de muitos, verdadeiras armas!

Mas não quero dizer que o Governador está cometendo qualquer tipo de crime! Absolutamente, NÃO!

Afinal existe uma lei que autoriza-o a praticar a tal imoralidade.

Além disso, outro pacote de benesses em pleno fervor eleitoral ele apresenta com escancarada intencionalidade de seduzir eleitores a votar em seus candidatos Paraíba a fora. São os descontos para proprietários das famosas cinquentinhas e para renovação de habilitação para pessoas idosas. 

Seria muito mais descente e honesto se o governador garantisse um preço justo ou, nem mesmo cobrasse para fornecer tal habilitação e que as cinquentinhas fosse competência dos Órgãos Municipais de Trânsito nos municípios que o possuem.

Em tempos de condenação de Mensaleiros, a única saída pra quem deseja comprar votos e não ir pra cadeia é CRIAR LEIS QUE AUTORIZEM A PRÁTICA DA COMPRA DE VOTOS.

DISTRIBUIÇÃO DE ARMAS PELO GOVERNO DA PARAÍBA. PARA POLÍCIA? NÃO! PARA MOTORISTAS INABILITADOS.
PERGUNTAS:
Como foram contratadas as AutoEscolas?

Quanto o governo pagou e vai pagar para que as AutoEscolas façam o curso completo com os 3 mil alunos que estão "em processo de formação" de forma grauíta?

Em 30 minutos dá pra formar um condutor?

Pessoas que aprenderam dirigir de forma irregular, podem tirar habilitação sem passar por todo processo de formação previsto na Lei?

Por que as pessoas que pagam estão sofrendo por três, quatro ou até mais meses para tirar suas habilitações e os beneficiados pela (des)habilitação social foram muito mais rápidos?

A justiça não vai fazer nada! Cadê o Ministério Público? E os órgãos de Trânsito Federais?

Um comentário:

  1. Sinceramente, essa sua revolta revela uma tendencia politica evidente! Gravar uma pessoa falando o que quer, onde quer e como quer, serve de exemplo? De condenação? Em momento algum censuraram o exame! Apure-se, sim, mas não condene antes de provas concretas! Já entregaram esse vídeo ao Ministério Público? então quem gravou que o faça e depois saberemos! Parece-me que é melhor o boca de urna, ou o aliciamento de servidores, os processos federais, ou as ameaças a candidatos do que serviços como este a favor dos mais desfavorecidos! Estamos na fase do "vale tudo"....

    ResponderExcluir

Faça Sua Crítica