sexta-feira, 2 de março de 2012

Sorria! Você Será Multado

Não obstante os aberrantes escândalos que tomaram conta do falecido coletivo girassol nos últimos três anos no Governo de João Pessoa/PB, o mAgra ainda consegue surpreender na despedida de seu último ano como prefeito de João Pessoa e, certamente, também como mandatário de um cargo eletivo.

A Lei da Bola Oficial - Permita-me chamar assim, a lei que dá bonificação pra amarelinhos que multam mais e sem errar no preenchimento do formulário. Não dá pra negar que a intenção de fazer os Agentes de Trânsito cumprirem a sua função é louvável e merece todo nosso respeito. Mas, o problema é ter como motivação pra isso o pagamento de uma propina institucionalizada.

Fique certo: Você será multado.

Vou dar a seguinte dica para os Amarelinhos: Comprem ou exijam que a PMJP compre centenas de pardais moveis, porque são poucas as vias de João Pessoa onde o limite de velocidade é verdadeiramente respeitado. Garanto: Só aí vcs poderão ter o tão sonhado aumento de 100% na remuneração. Mas, por favor, não aceitem, de forma alguma, bolinha de motoristas que, pra se livrar dos pontos na carteira, são capazes de pagar até mil reais na hora e na rua.

Mas, fiquem espertos, porque o o mAgra fez, foi passar um mel na boquinha de vocês e tirar o que poderia ser o sonho de uma aposentadoria digna, afinal, uma gratificação inconstante como essa que ele lhes deu, não acompanha vocês na aposentadoria, nem nas férias, nem nos meses que vocês passarem doentes seja por qualquer motivo, inclusive no cumprimento do dever.

Quero dizer que não acredito muito que haverá aumento no número de multas indevidas na cidade. Os Amarelinhos de João Pessoa são pessoas honestas e do bem. Mas, certamente, precisam aprender a escrever, afinal, rasuras e erros nos talões parecem ser o que mais incomoda a fome dos cofres municipais no rendimento que poderiam ter do trânsito de João Pessoa. Claro que a PMJP poderia fazer cursos de formação, aprimorar o sistema de registros e dar melhores salários para que o profissional possa se sentir motivado a estudar mais e cumprir adequadamente suas atribuições.

Enfim, você motorista e motoqueiro; ei! você também pedestre! Todos devem sorrir porque serão multados. Mas não serão multados apenas porque os Amarelinhos vão querer botar a mão no seu surrado dinheirinho, mas porque nem você, nem eu,  conseguimos viver sem cometer pelo menos três infrações do Trânsito por dia e, numa dessas, você será pego com toda certeza. hahahaha Somos todos corruptos infratores de trânsito, e o governo Municipal é integro e honesto.


SORRIA! VOCE SERÁ MULTADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Sua Crítica