sábado, 31 de março de 2012

O Começo do Fim do Reinado do Sol

Março foi um mês de muitas tempestades no jardim dos girassóis. Somando-se a isso, todas as denuncias que vem se acumulando desde os tempos das eleições para governoPB, é inconteste que o coletivo que já não existe também verá esquecidos no esgoto da história os tristes e corruptos tempos que se viveu no Reinado do Sol.

Este Mês teve denuncias pra todos os gostos, quentes ou requentadas elas não tinham nada além de uma verdade que somente os cínicos insistem em negar com mentiras deslavadas e até mesmo ingênuas. Acostumados a reverberar as notícias dos notórios blogs e sites paraibanos que impiedosamente, não temem a chibata do Rei, fomos surpreendidos com a imprensa de alcance nacional que também achou na pobre Paraíba um lamaçal digno de grandes estados desse país.

Na mais recente onda de denúncias, certamente a mais grave é relacionada com a Gestão municipal que vendeu um sonho de internet grátis mas, o que vimos foi um escândalo que chamou atenção de todo Brasil e envergonhou em rede nacional o tão "ilibado" prestígio do PSB.

Mas, como já era previsível, o lado autoritário e terrorista do Reinado do Sol, corajosos profissionais do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, resolveram denunciar a prática criminosa de Assédio Moral. Foram os Assistentes Sociais e também o profissionais de Fisioterapia que escancararam que, a Dra. Rosângela Guimarães vinha fazendo uso de ameaças, constrangimentos para impor o modelo de gestão da Cruz Vermelha Brasileira.

Mas coisinhas menores também chamaram atenção:

* Ricardo Coutinho usa carro com placa fria para ir a festa de aniversário da sua pré-candidata a prefeita de João Pessoa;
* Carro do Governador Ricardo Coutinho é guardado em Brasília na casa de um funcionário;
* Secretária de Educação de João Pessoa é acusada de fazer pré-campanha para candidata a Reitora da UFPB durante evento da Sedec com estagiários de diversos cursos daquela universidade;
* Em greve de três dias, várias categorias se encontram na Praça dos Três poderes e declaram que o Governo Ricardo Coutinho não gosta de cumprir a Lei;
* Professores do Estado denunciam que governo anuncia mas não dá aumento para categoria, fazendo mero jogo contábil;
* Partido dos Trabalhadores fecha com candidatura própria e PSB perde importante apoio para a agora não tão pré-candidata do partido a prefeitura de João Pessoa;
* Governo sofre derrota na Assembléia nas questões relacionadas ao fisco e as retaliações sugeridas pelo governo para enfraquecer a categoria.

Foram tantas as emoções do MARÇO NEGRO que é mais do que certo que o Reinado do Sol começou a cair e daqui pra frente só resta esperar as pétalas caírem secas e serem levadas pelo vento para terras da ÍNDIA.

A ÚLTIMA: ouvi dizer que a Dra Rosângela - Diretora de Ações Estratégicas do Hospital de Trauma, foi demitida no dia de ontem. Certamente, as denúncias feitas foram fortes e ela sucumbiu diante da gravidade e verdade dos fatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Sua Crítica