quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Cabidão de Empregos

Há quem defenda a terceirização dos serviços públicos e,contra tudos e contra todos, consiga aprovar leis que permitam a gestão de serviços de Estado por empresas privadas e de natureza "filantrópica". Ainda que o discurso pareça bonitinho, existe uma categoria teórica no mundo da política que, forjada no senso comum como sendo o cabide de emprego encontra nas tercerizações seu novo ar de modernidade.

Que não haja qualquer dúvida: assim como o vínculo com o Estado no que se chama serviço prestado, comissionados e cargos de confiança, também são cabides de emprego parte das relações estabelecidas entre gestão pública e as empresas tercerizadas e filantrópicas. Nem toda terceirização se presta a isso e nem toda filantropia é pilantra... Dificil é separar o joio do trigo.

As desconfortáveis leis e o rigos do Ministério Público para impedir a utilização das funções públicas como cabides de emprego precisam de algo que as tornem ínúteis; e, o novo cabidão de empregos são algumas Ongs, OSs, empresas terceirizadas e as ditas gestões pactuadas.

Agora Responda:

1) Você acredita realmente que não há favorecimento e partidarização das relações de trabalho nesse tipo de vínculo?
2) Você realmente pode afirmar com toda convicção que não haverá contratação de indicados políticos nessas relação promiscua do Estado com o terceiro setor e empresas de capital privado?
3) Você Acretida em Papai Noel?

Se você respondeu Sim a pelo menos uma dessas questões, acredite: Você precisa repensar suas habilidades críticas ou mesmo procurar um psicólogo.
2

Um comentário:

  1. Perguntas 1) e 2)= NÃO! Pergunta 3) = SIM! Prefiro, sinceramente, acreditar no Papai Noel porque é uma bela ilusão para quem não pode acreditar em mais nada, principalmente naqueles que deveriam ser os "gestores do povo"!!!! ;)

    ResponderExcluir

Faça Sua Crítica